Ensino de Línguas - Aprendizagem sem fronteiras

No Educa Cascais podes aprender ou aperfeiçoar uma língua estrangeira.

 

Porquê aprender línguas?

Num Mundo Global como é o de hoje, onde as tecnologias encurtam as distâncias, a aprendizagem de Línguas Estrangeiras desde tenra idade é uma parte importante na formação de crianças e jovens e deve ser fomentada ao longo da vida. Aprender e desenvolver competências linguísticas pode melhorar as tuas perspetivas de sucesso profissional no futuro. Dominar várias línguas é um ótimo complemento ao ensino curricular e é, nos dias de hoje, um trunfo indiscutível para qualquer jovem.

No Educa Cascais podes aprender PORTUGUÊS LÍNGUA NÃO MATERNA, INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO, LATIM, ESPANHOL, RUSSO, ITALIANO, HÚNGARO, entre outras.

Esta aprendizagem é realizada através de aulas individuais. Durante todo o tempo das aulas, tens um professor só para ti! Desta forma, será possível alcançares resultados superiores aos obtidos pelos tradicionais cursos de línguas.

Psicologia infantil e juvenil

Aconselhamento parental

Destina-se a intervir nas problemáticas de filhos e pais.

 

É sabido que Crescer, Aprender e Educar são tarefas bastante complexas, tanto para filhos como para os pais.
As más notas, o mau comportamento, os recados na caderneta, as dificuldades de aprendizagem, a agressividade, baixa auto estima… Na adolescência pode haver problemas com as mentiras, o desejo de desafiar e de viver no limite…. Muitas são, nos dias de hoje, as preocupações dos pais. 

Como sabemos não é fácil mas no Educa Cascais pode procurar ajuda especializada. Assim, filhos e pais podem resolver os seus problemas e crescer juntos, mais felizes.  

Dra. Cláudia Candeias

 

 

Terapia da fala

Destina-se a avaliar e intervir nas perturbações da comunicação, da fala e da linguagem.

 

O Terapeuta da Fala intervém em todas as situações de patologia da fala, da voz e da linguagem (oral e escrita), na criança, no adolescente, no adulto e na pessoa idosa.

Se detetou no seu filho algumas dificuldades de compreensão, na expressão da linguagem oral ou escrita, ou dificuldades na comunicação não-verbal, peça-nos uma avaliação.

Todos os nossos alunos até aos 12 anos, podem marcar, no Educa Cascais, um rastreio em Terapia da Fala. É gratuito.

Dra. Rita Teixeira

 

 

Orientação Vocacional -Vem descobrir o teu potencial

A orientação vocacional faz parte do teu processo de autodescoberta. Destina-se a apoiar-te nas fases mais decisivas. 

Este serviço destina-se a todos os jovens, mas especialmente se estás no 9º ou no 12º ano.

Hoje em dia, nenhuma profissão é só para alguns. Com vontade e empenho podes alcançar tudo aquilo a que te propuseres.   

Qual deve ser o meu critério de escolha? O caminho mais fácil? O mais famoso? O que dá mais dinheiro? O que mais gosto? Se não souberes bem como escolher, podes acabar por percorrer um caminho que se revelará desmotivante para ti. O teu caminho deve ser o que te permitirá conjugar o teu potencial, interesses e capacidades. E nós podemos ajudar-te a decidir.

A Orientação Vocacional é composta por três sessões e inclui a entrega e discussão do relatório final. Numa primeira fase, é avaliado o teu potencial e ajudamos-te a aumentar o teu autoconhecimento. Fornecemos-te toda a informação sobre percursos escolares ou carreiras profissionais de acordo com as tuas características. Numa terceira fase, prestamos apoio à tua tomada de decisão, para que escolhas o melhor caminho para ti.

Dra. Cláudia Candeias

Colónias de Férias (dos 6 aos 12 anos)

 

Nas férias escolares de Natal, Páscoa e Verão, organizamos programas de atividades. É tempo de descanso, por isso procuramos lazer num ambiente divertido e informal.   

Os nossos programas incluem maioritariamente atividades ao ar livre, entre visitas culturais, brincadeiras, cinema, literatura, natureza e oficinas.

Se tens interesse, fala com os teus pais e pede-nos mais informações sobre os nossos programas.  

 

 © 2016 FGSS-Educa Cascais, Unipessoal LDA.

  • Google+ Vintage Stamp
  • Facebook Vintage Stamp